O MD CODES é uma técnica de rejuvenescimento e sustentação facial que utiliza um preenchedor à base de Ácido Hialurônico. A técnica é novidade e chegou ao Brasil em junho de 2016.
Proporciona um efeito lifting imediato e é capaz de remodelar o rosto através da injeção do produto volumizador, em pontos específicos da face, mapeados, que são chamados “códigos de
tratamento”. Portanto, nada mais é do que uma volumização facial.
Os volumizadores estão indicados sempre que houver deficiência de contorno ósseo, seja por malformação, sequela de traumatismo, deficiência de crescimento ou consequência do envelhecimento gradual. O esqueleto facial dispõe de várias regiões em que se pode melhorar o contorno ósseo dando mais harmonia à face.
Cada pessoa possui motivações e necessidade diferentes e a indicação do tratamento depende da avaliação global da face de cada paciente assim como a idade. O grande benefício do MD CODES é o adiamento de um procedimento bem mais invasivo. Você pode realizar a técnica e rapidamente retornar às suas atividades, não necessitando de repouso ou se ausentar por períodos maiores. Além disso, a substância utilizada, o ácido hialurônico (na sua forma mais reticulada), possui a propriedade de hidratar a pele e estimular colágeno, tratando também a qualidade da pele deste paciente.
Através do estudo dos fatores que levam ao envelhecimento facial, sabemos que a perda de volume dos compartimentos de gordura da face, a remodelação óssea, a atrofia dos músculos faciais são os principais responsáveis pelo envelhecimento. Os volumizadores então, corrigem essa perda volumétrica como dissemos, melhorando os contornos faciais, conferindo suporte e ancoragem para as estruturas da face. É um procedimento que pode ser realizado tanto em pessoas mais maduras, com a indicação de rejuvenescer aparência da face como uma maneira preventiva em pessoas mais jovens.
Além dos volumizadores à base de ácido hialurônico, podemos optar pela Hidroxiapatita de Cálcio sintética, em alguns locais da face. Ela também trabalha volumizando com excelência, mas
tem características um pouco diferentes. Este produto é chamado comercialmente de Radiesse, e é considerado semi definitivo pois por ser osteocondutor, 30% dele se adere no osso da região
onde foi injetado e 70% é absorvido.
Biocompatível, o Radiesse é um dos mais importantes de substitutos ósseos da atualidade. Além disso ele funciona proliferando colágeno (como bioestimulador) e como consequência, crescimento de tecido na área injetada realçando contornos. Sua duração é portanto, maior do que a volumização com AH, em média o dobro do tempo.
MD CODES – Áreas mais indicadas:
- região malar – maçãs do rosto (fazendo o chamado efeito “blush”)
- contorno mandibular
- têmporas
- pré maxila
- mento (queixo)
- sulco nasogeniano ( bigode chinês)
Região malar
A região malar é um dos pilares da estruturação facial. A sua sustentação provoca equilíbrio entre a diferentes partes do corpo. Através do MD CODES, da volumização desta área, que é a área com chamamos de “maçãs do rosto”, podemos restabelecer as perdas estruturais e repor o volume adequado, proporcionando o tão desejado “efeito blush”.
Contorno mandibular
A linha da mandíbula, além da importância que representa nos movimentos tanto da fala quanto da mastigação, tem um papel muito significativo na composição estética da face.
O contorno de mandíbula é uma ótima alternativa para deixar o rosto mais harmônico, consequentemente melhorando a autoestima do paciente.
Ela pretende criar ou melhorar a linha de divisão entre o rosto e o pescoço, realçando, dessa forma, o contorno facial. Também é possível, com o preenchimento do local, diminuir a flacidez tissular, deixando um resultado semelhante ao de um lifting, principalmente quando realizado em conjunto com a maçã do rosto (malar).
Mento (queixo)
A bioplastia de queixo, que é uma volumização da área, procedimento que procura trabalhar a forma, o tamanho e o comprimento do mento.
Por meio de um procedimento minimamente invasivo, sem cortes e com o mínimo de sangramento (cânulas), é possível atuar com os volumizadores biocompatíveis.
Devolvemos a harmonia da área perioral e muitas vezes mudamos o perfil do paciente, que talvez não tenha uma boa aparência natural da região.