O MD CODES é uma técnica de rejuvenescimento e sustentação facial que utiliza um preenchedor à base de Ácido Hialurônico. A técnica é novidade e chegou ao Brasil em junho de 2016.
Proporciona um efeito lifting imediato e é capaz de remodelar o rosto através da injeção do produto volumizador, em pontos específicos da face, mapeados, que são chamados “códigos de tratamento”. Portanto, nada mais é do que uma volumização facial.

Os voluminadores estão indicados sempre que houver deficiência de contorno ósseo, seja por malformação, sequela de traumatismo, deficiência de crescimento ou consequência do envelhecimento gradual (deslocamento das gorduras superficiais do rosto). O esqueleto facial dispõe de várias regiões em que se pode melhorar o contorno ósseo dando mais harmonia à face.

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes

 

Cada pessoa possui motivações e necessidade diferentes e a indicação do tratamento depende da avaliação global da face de cada paciente assim como a idade. O grande benefício do MD CODES é o adiamento de um procedimento bem mais invasivo. Você pode realizar a técnica e rapidamente retornar às suas atividades, não necessitando de repouso ou se ausentar por períodos maiores.

Além disso, a substância utilizada, o ácido hialurônico (na sua forma mais reticulada), possui a propriedade de hidratar a pele, melhorando a qualidade da mesma, deste paciente.

Através do estudo dos fatores que levam ao envelhecimento facial, sabemos que a perda de volume dos compartimentos de gordura da face, a remodelação óssea, a atrofia dos músculos faciais são os principais responsáveis pelo envelhecimento. Os volumizadores então, corrigem essa perda volumétrica como dissemos, melhorando os contornos faciais, conferindo suporte e ancoragem para as estruturas da face. É um procedimento que pode ser realizado tanto em pessoas mais maduras, com a indicação de rejuvenescer aparência da face como uma maneira preventiva em pessoas mais jovens.

 

Volumização Facial e MD CODES – Áreas mais indicadas:

  • região malar – maçãs do rosto (fazendo o chamado efeito “blush”)
  • contorno mandibular
  • têmporas
  • pré maxila
  • mento (queixo)
  • sulco nasogeniano (bigode chinês)

 

Região malar

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes, Malar, maçã do rosto

A região malar é um dos pilares da estruturação facial. A sua sustentação provoca equilíbrio entre a diferentes partes do corpo. Através do MD CODES, da volumização desta área, que é a área com chamamos de “maçãs do rosto”, podemos restabelecer as perdas estruturais e repor o volume adequado, proporcionando o tão desejado “efeito blush”.

Contorno mandibular

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes. Contorno mandibular, mandíbula

A linha da mandíbula, além da importância que representa nos movimentos tanto da fala quanto da mastigação, tem um papel muito significativo na composição estética da face.

O contorno de mandíbula é uma ótima alternativa para deixar o rosto mais harmônico, consequentemente melhorando a autoestima do paciente.

Ela pretende criar ou melhorar a linha de divisão entre o rosto e o pescoço, realçando, dessa forma, o contorno facial. Também é possível, com o preenchimento do local, diminuir a flacidez tissular, deixando um resultado semelhante ao de um lifting, principalmente quando realizado em conjunto com a maçã do rosto (malar).

Mento (queixo)

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes, Mento, Queixo

A bioplastia de queixo, que é uma volumização da área, procedimento que procura trabalhar a forma, o tamanho e o comprimento do mento.

Por meio de um procedimento minimamente invasivo, sem cortes e com o mínimo de sangramento (cânulas), é possível atuar com os volumizadores biocompatíveis.

Devolvemos a harmonia da área perioral e muitas vezes mudamos o perfil do paciente, que talvez não tenha uma boa aparência natural da região.

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, aparelhos invisíveis, toxina bolulínica, Odontologia Estética, Bichectomia, Lentes de Contato Dental, Facetas de Porcelana, Odontologia, ácido hialurônico, preenchimento facial, MD CODES, Sculptra, aparelho autoligável, Lipo de Papada