Adotado como o tratamento mais eficaz e moderno quando o assunto é LIFTING FACIAL sem intervenção cirúrgica, o procedimento com fios corrige e sustenta, marcas indesejadas provocadas com o tempo como rugas profundas, flacidez facial e do pescoço, proporcionando efeito de lifting imediato e ação rejuvenescedora contínua (devido ao estímulo de colágeno).

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial

 

Como o próprio nome já diz, eles tem o poder de sustentar e tracionar a face e o pescoço, diante daquela sensação de derretimento facial, a qual nos deparamos a partir de determinada idade. Essa sensação faz parte do envelhecimento natural (claro que pode ser somatizado a outros fatores externos como por exemplo o excesso de exercícios físicos, consumo alto de álcool e fumo, exposição excessiva ao sol, etc). Este procedimento vem sendo muito estudado e substituído pela cirurgia plástica ou ao menos retarda este procedimento, uma vez que é menos invasivo e sua recuperação é mais rápida e menos dolorosa.

Os fios podem ser classificados quanto à forma (lisos – sem poder de tração – ou com garras -, quando fazem tração) e quanto à composição (reabsorvíveis e não reabsorvíveis pelo organismo).
Uma das características mais marcantes dos fios, é que todos, independente de sua finalidade e composição, estimulam fortemente o colágeno tipo I(o melhor deles), ou seja, melhoram muito a qualidade e flacidez facial quando introduzidos e bem indicados. Por estimularem fortemente o colágeno, podem volumizar determinada região quando se deseja este resultado (hoje já existem fios com este intuito e eu sou particularmente fã deste resultado quando necessário).

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial

Os eventos adversos relatados em literatura são raros e, em sua maioria, autolimitados.

No consultório utilizamos como tratamento:

Fios de PDO (Polidioxanona)

  • absorvíveis
  • não alergênicos
  • biocompatíveis
  • bioestimuladores de colágeno
  • lisos (apenas para estimulo de colágeno) ou espiculados (garras)
  • efeito lifting

 

Tipos:

  • Lisos (alta produção de colágeno – melhora de rugas finas e flacidez)
  • Parafusos (estímulo de colágeno em maior intensidade – melhora de rugas finas e moderadas e flacidez)
  • Espiculados (elevação, ligting e sustentação de tecido, estímulo de colágeno, melhora da flacidez)