Sculptra- Ácido Polilático

O ácido polilático (famoso SCULPTRA) é um bioestimulador de colágeno injetável extremamente eficaz quando o assunto é flacidez facial.

Tem poder de absorção no corpo com o tempo e pode ser introduzido na nossa face aumentando a produção de colágeno de forma lenta e progressiva.

Por aumentar este estímulo e produção de colágeno, ele também acaba preenchendo de forma natural e discreta (reesculpindo) locais na face, provocando uma reposição de estruturas faciais, como os coxins adiposos que vão se deslocando com o tempo e acentuando a flacidez, rugas e linhas de expressão (lembrando que tudo isso causa envelhecimento). É importante saber que ele não tem a função de preencher sulcos ou agir na musculatura, ele vai dar firmeza para a pele em determinada região e assim os contornos desta região, melhoram.

O colágeno que é formado dura aproximadamente 2 anos, dependendo de cada pessoa e por isso podemos dizer que temos um resultado bem prolongado comparado com outros produtos. Os resultados são seguros e muito naturais, seguindo as formas e contornos naturais do nosso rosto e da nossa pele. Ele não causa alergia pois é biocompatível e biodegradável.

Não é um procedimento doloroso, pois usamos anestésico tópico antes da aplicação e complementamos com anestesia local intra-oral de dentista. Recomendamos o protocolo de 2 a 3 sessões seguidas iniciais (dependendo da idade e nível de flacidez) e depois manutenção uma vez por ano, no mínimo.

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, MD Codes, Sculptra

 

Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)

A hidroxiapatira de cálcio (famoso Radiesse), também é um bioestimulador de colágeno, uma substância injetável que estimula o nosso organismo a produzir colágeno( proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele).

O Radiesse , é injetado na camada subdérmica, tecido subcutâneo e/ou justa ósseo, locais em que se encontram um grande número de fibroblastos (que são as células responsáveis pela produção do colágeno).

Este procedimento, assim como o ácido polilático, é realizado sob anestesia local, portanto bem tolerado pelo paciente. Ele pode retornar às suas atividades diárias imediatamente após 24 horas.

Os efeitos do tratamento são percebidos após 4 semanas do procedimento. A produção do colágeno no local da aplicação, acontece até cerca de 8-12 semanas depois da sessão. Os resultados podem ser maximizados até 6 meses após o procedimento, de forma lenta e gradual. Na região facial, o resultado esperado é uma melhora na definição mandibular e recuperação dos contornos do rosto, além de melhora nítida da flacidez local.

Os Bioestimuladores de colágeno são biocompatíveis e bioabsorvíveis. A biocompatibilidade pode ser definida como a habilidade de um material em ser compatível com os tecidos vivos, em especial, o corpo humano. Enquanto isso, a bioabsorção se refere ao fato de a substância ser reabsorvida pelo organismo, sem prejudicá-lo. Em suma, a junção de ambas as propriedades garantem um procedimento mais seguro, sem agressão para o organismo.

 

Dra Renata, então qual melhor produto? Qual a diferença entre eles?

Cada organismo reage de uma maneira a determinados tratamentos. A duração do resultado pode variar muito, além de sabermos que fatores como o metabolismo de cada paciente, pode influenciar diretamente no resultado

O Radiesse e o Sculptra são os dois melhores e mais duradouros bioestimuladores de colágeno do mercado mundial da atualidade. O Sculptra dura mais, com resultados sustentáveis por até 24 meses. Os resultados do Radiesse geralmente duram até 12 meses. E ambos bioestimuladores podem ser potencializados por meio de tecnologias como radiofrequência e ultrassom microfocado periodicamente.

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, aparelhos invisíveis, botox, toxina bolulínica, Odontologia Estética, Bichectomia, Lentes de Contato Dental, Facetas de Porcelana, Odontologia, ácido hialurônico, preenchimento facial, MD CODES, Sculptra, aparelho autoligável, Lipo de Papada